terça-feira, 27 de agosto de 2013

O homem se tornou escravo ao pensar que um dia, eternamente viveria.

Eis que a verdade está coberta por mentiras e por sua vez ninguém quer sujar as mãos para retirar as camadas mórbidas e imundas para achar o ouro que se esconde, mas a verdade é surreal e nos tira completamente do contexto que fomos ensinados à seguir, somente os mais valentes e que prosperam sabedoria aceitam-na. Aqui vai uma pergunta: Você descobre que a sua volta tudo é uma
eterna e grande mentira, absolutamente nada é aquilo que parece e não se há mais esperança, você acreditaria ou preferia não saber?
Claro, a sua resposta é preferir não saber e viver de mentiras, mas se paga um preço por isso, a curiosidade corrói e você irá em busca da verdade se não for só mais um alguém. Quando digo que o homem se tornou escravo ao pensar que um dia viveria eternamente, crítico as religiões que nos falam sobre a vida eterna
em qualquer lugar que seja depois da morte, mas quem esteve lá para nos dizer? Deus? Seria ele? Pois se for ele já não reside mais aqui e não deixou vestígios para onde fugiu. Nos fez? Então viu que eramos apenas um erro e que nos acabaríamos, apenas de nós mesmo nos mataríamos.
Me desprendo de idéias onde não as consigo enxergar e segurar, se não faço isso, acho de mim que é apenas imaginação, pois é eternamente mais fácil aceitar que vamos viver para sempre em algum lugar.
Se não acreditar nisso não nos traria conforto e sem conforto residiria o desespero, assim sendo, seríamos perturbados (se não já fomos e agora achamos uma falsa solução). E sim, somos fracos, repito: Somos fracos! Aceitamos mentiras para nosso conforto, rejeitamos a verdade para não haver a cólera, que tipo de animal se não uma espécie fraca, foge ao invés de bater de frente com a verdade? O Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário