terça-feira, 11 de junho de 2013

Pensamento em andamento #1 - Alienação

Os padrões impostos são geralmente postos por pessoas de influencias, se não um conjunto de pessoas. Logo temos exemplos de pessoas influentes, aquelas que aparecem na TV, e o conjunto de pessoas, a sociedade, não toda, mas grande parte.
Eles impõem estilos de roupa, falas e musicais. Como é de se esperar, a tendência é você copia-los, porque oras, quem não quer ser igual á um astro que sempre aparece na televisão?
Mas é ai que entra a palavra Alienação (seguir padrões, falta de senso, demência, perda da razão). Ela funciona tão bem, que você não percebe. Porque, por exemplo, se governo, logo quero um povo submisso, e se te governo, preciso de você alienado. Porque controlar mentes alienadas, fracas e que tem falta de senso é tudo que alguém que te rouba quer, segue abaixo o exemplo:
Eu governo, eu administro, eu controlo aparentemente tudo. Roubo uma quantia do meu povo, que por sinal foi o que me escolheu, logo é de se esperar discussão, revolta e guerra, mas como o roubo é imoralmente eu não sou preso e depois dou á meu povo uma festa com entrada franca e bebidas/comidas á baixo custo, por fim trago uma atração na qual o meu povo adora e idolatra (que no caso é um esporte, o futebol) e todos esquecem o que fiz por terem passados por momentos alegres e festivos, e assim o ciclo continua.
A alienação é o apoio á inutilidade cultural, desvincula-se dessa parte do povo que a sua tendência é uma visão ampla e completa de praticamente tudo.

Descubra que o mundo em que vive é apenas um, mas o que se pode ver são milhões e vê-los só é possível com dois olhos bem abertos e um cérebro mais aberto ainda. Os mistérios da vida são diversos, mas não são todos os impossíveis de serem enxergados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário